• 8 de abril de 2025 11:07

Homem comete tentativa de feminicídio contra a ex-esposa e é preso em flagrante pela PM, escondido debaixo de uma caixa d’água

Homem comete tentativa de feminicídio contra a ex-esposa e é preso em flagrante pela PM, escondido debaixo de uma caixa d'água 1Foto: Direto MT

Uma mulher de 47 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na tarde desta sexta-feira (13), em um estabelecimento comercial no bairro Jardim das Paineiras, em Rondonópolis-MT. O suspeito do crime, um homem de 57 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Conforme informações, a vítima e o suspeito viveram maritalmente por cerca de 30 anos e estavam separados há seis meses. Ainda segundo relatos, o homem vinha tentando reatar com a ex-mulher, mas ela sempre se negou. Na data em questão, ele foi ao trabalho da vítima com a intenção de promover uma reconciliação.

Ainda segundo relatos, quando ele chegou ao local mencionado, ela, temendo que algo pudesse acontecer, tentou fugir. Nesse momento, o suspeito a derrubou no chão e tentou alvejá-la com disparos de arma de fogo; entretanto, não teve êxito. Em seguida, ele se armou com um punhal e golpeou a ex-esposa com cerca de quatro estocadas, ferindo-a três vezes no abdômen e uma na mão. Após tentar matar a mulher, o agressor fugiu.

Homem comete tentativa de feminicídio contra a ex-esposa e é preso em flagrante pela PM, escondido debaixo de uma caixa d'água 2
Foto: Direto MT

Populares que presenciaram a situação acionaram imediatamente a Polícia Militar. Uma guarnição que realizava rondas nas proximidades rapidamente atendeu à ocorrência. Uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve presente e prestou os primeiros atendimentos à vítima, posteriormente encaminhando-a ao Hospital Regional.

Assim que a mulher foi socorrida, a guarnição policial saiu em diligências com o intuito de encontrar o criminoso. Algum tempo depois, o localizaram em uma residência próxima ao local do fato, escondido embaixo de uma caixa d’água. Os PMs deram voz de prisão a ele e, em seguida, o conduziram à 1ª DP.