Na tarde deste domingo (16), o corpo de um homem de 25 anos, identificado como Lucas da Silva Santana, foi encontrado no córrego Escondidinho, nas proximidades da rua Walid Jumblat, no bairro Rosa Bororo, em Rondonópolis-MT.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados via Ciosp para comparecer ao endereço mencionado. No local, os agentes se depararam com policiais militares fazendo o isolamento do perímetro.
Após a chegada dos investigadores, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também se fez presente. Os peritos analisaram o corpo da vítima e os arredores e, preliminarmente, não observaram nenhum sinal de violência, acreditando que Lucas tenha passado mal e caído no rio.
Familiares informaram à DHPP que a vítima saiu de casa por volta das 5h da manhã levando consigo uma garrafa de cachaça. Também foi relatado aos policiais que o homem estava com dengue, chikungunya e fazia uso de medicamentos.
Assim que todos os protocolos foram seguidos pelos policiais e pelos peritos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que fosse feito o exame de necropsia que apontará a causa da morte.