Policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM) conduziram para a Delegacia de Polícia Civil um homem de 28 anos por suspeita da prática de importunação sexual. O fato ocorreu na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, no bairro Planalto, em Jaciara-MT.
As informações contidas no Boletim de Ocorrência (BO) indicam que uma guarnição da PM foi solicitada via 190 para comparecer ao endereço citado, onde algumas mulheres se queixavam de que, em frente ao estabelecimento onde trabalham, um homem moreno, gordo e trajando camiseta de cor escura estava olhando para elas pelo vidro da frente do local e se masturbando.
Diante da denúncia, os PMs foram até o endereço indicado, onde as vítimas relataram que o suspeito já havia se evadido em uma moto Honda Titan de cor vermelha. No momento em que os militares ainda estavam no local tentando levantar mais informações com as testemunhas, passou um indivíduo conduzindo uma moto com vestimentas que apresentavam as mesmas características descritas pelas denunciantes.
Assim que visualizaram a pessoa que aparentava ser a mesma da denúncia, os PMs fizeram o acompanhamento e, próximo ao cemitério, tiveram êxito em abordá-lo. Após a realização do protocolo de abordagem, os agentes constataram que o suspeito não possuía CNH e que a motocicleta que ele conduzia não estava devidamente licenciada.
Os militares perguntaram ao abordado se ele estava no local em frente ao estabelecimento onde as vítimas trabalham. Ele respondeu que sim, porém negou ter praticado os atos descritos por elas. Com base nas denúncias, o homem foi detido.
Os policiais conversaram novamente com as vítimas, que relataram que uma das colaboradoras, ao chegar ao seu local de trabalho, se deparou com o suspeito na parte da frente e que ele tentou conversar com ela. Entretanto, ela, com medo, entrou e então o suspeito passou a olhar para a vítima pelo vidro e começou a acariciar seu pênis por cima da roupa. Logo em seguida chegou a segunda vítima e o suspeito continuou em frente ao estabelecimento. Uma outra mulher caminhando próximo a ele foi abordada, mas ela andou rápido para se livrar dele. Em determinado momento, o suspeito colocou a mão por dentro do seu calção e começou a acariciar seu pênis e a se masturbar.
No momento em que as vítimas ligaram para o 190 solicitando a presença policial, o suspeito saiu do local. Por esses motivos, o homem foi detido e entregue à delegacia para as providências cabíveis.