Um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (20), em meio à vegetação, nos fundos de uma empresa esmagadora de soja, entre os bairros Maria Amélia e Ana Carla, no município de Rondonópolis-MT.
De acordo com informações, um popular transitava pelo local à procura de latinhas quando seu cachorro começou a latir. Ele foi conferir o que o cão estava acuando e, ao se aproximar, se deparou com uma pessoa do sexo masculino caída ao solo.
Ainda conforme relatos, a testemunha acionou a Polícia Militar, que foi ao endereço mencionado e confirmou a situação. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também se fez presente e constatou que a pessoa estava sem vida.

A vítima foi localizada de bruços, vestindo uma camiseta branca e nua da cintura para baixo, com um short jeans descido abaixo dos joelhos, apresentando vestígios de sangue nos pés e um pano enrolado na cabeça sujo de sangue.
Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para a coleta de informações e vestígios. Durante os trabalhos, os profissionais notaram que as mãos da vítima estavam amarradas e que havia um cadeado na boca.

A DHPP fará as investigações para apurar a autoria e a motivação. A perícia acredita que o short do homem tenha saído no momento em que ele estava sendo arrastado para ser deixado naquele ambiente.