fbpx
  • 28 de novembro de 2024 12:11 12:55

Homem é flagrado pela PRF em Rondonópolis transportando cerca de 107 KG de entorpecentes em porta-malas de carro

Homem é flagrado pela PRF em Rondonópolis transportando cerca de 107 KG de entorpecentes em porta-malas de carro 1Droga apreendida no posto 201 em Rondonópolis - Foto: PRF-MT
Droga apreendida no posto 201 em Rondonópolis – Foto: PRF-MT

Na manhã desta quinta-feira (29) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um indivíduo de 22 anos por suspeita de tráfico de drogas e apreendeu cerca de 107 Kg de pasta base de cocaína, na BR 364, no Km 211, no município de Rondonópolis MT.

Conforme a polícia, a equipe realizava fiscalização de trânsito no endereço acima mencionado, quando deu ordem de parada a um veículo Peugeot 208 All, cor branca. Sendo que assim que o automóvel parou os agentes solicitados ao condutor, a carteira de Habilitação e o CRLV-e do Veículo a fim que fosse realizado a consulta. Logo, a equipe iniciou a fiscalização no interior do carro para que fosse verificado os equipamentos obrigatórios, tais como espelho retrovisor interno, cinto de segurança e demais.

Assim que realizaram toda a fiscalização no interior do Peugeot, os policiais começaram uma análise no porta-malas do mesmo, a fim de verificar o estado do conservação do pneu sobressalente (estepe) e o porte de chave de roda e macaco, equipamentos obrigatórios conforme a Resolução 912/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Ainda conforme os PRFs, durante a análise do estepe, foi observado que havia naquele local, 3 mochilas comportando 103 envólucros, que assim que foram abertos, foi constatado que havia uma substância com característica e odor análogos à pasta base de cocaína com pesagem aproximada de 107 kg da droga.

Homem é flagrado pela PRF em Rondonópolis transportando cerca de 107 KG de entorpecentes em porta-malas de carro 2
107 Kg de drogas apreendidas na BR 364 – Foto: PRF-MT

Logo após os agentes perguntaram ao suspeito a procedência do ilícito, onde o mesmo confessou que pegou o veículo em Vilhena-RO com um terceiro em um posto e combustíveis e que o levaria até o município de Campo Grande – MS e que nessa empreitada, ele receberia o valor de R$2.000.

Diante do flagrante de possível tráfico de entorpecentes, e do teste preliminar com TIOCIONATO DE COBALTO, o motorista recebeu voz de prisão e logo em seguida foi encaminhado para à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.