Na madrugada desta quarta-feira (13) a Polícia Militar prendeu um homem, que não teve o nome divulgado, após ter assassinado a golpes de machado o próprio irmão, identificado como Joarez da Silva Miranda, 43 anos, no bairro Boa Vista, em Carlinda MT.
Uma denúncia anônima chegou até a Polícia Militar (PM), que se deslocou ao local do fato e encontrou o corpo da vítima sobre uma cama com ferimentos na da cabeça, causados por machadada e muito ensanguentado.
O óbito do homem foi confirmado por uma profissional de saúde da cidade que, ao chegar no local nada pode ser feito pois a vítima já estava sem vida.
Foi feito um isolamento pelos militares, que acionaram à Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Na casa, os peritos encontraram o machado usado no homicídio, sujo de sangue. Diante dos vestígios colhidos na cena do crime o suspeito não teve como mentir, assumindo ser o autor do assassinato. Na sua confissão ele disse que acordou durante a madrugada, pegou o machado e golpeou o irmão enquanto ele dormia.
Perguntado ao assassino, o porquê da violência contra a vítima, ele falou que foi por causa de uma via de fato que os dois tiveram a uns oito dias antes do brutal crime, segundo ele, na ocasião Joarez teria dito que iria matá-lo.
Toda a casa foi periciada e em seguida, o corpo foi levado para o IML, para que fosse feito todos os procedimentos legais.
O trabalho da perícia foi acompanhado por uma equipe da Polícia Civil, que logo após encaminhou o acusado para a delegacia.
O homem preso foi autuado em flagrante por homicídio doloso qualificado.