Um homem identificado como Valter Fernando da Silva, de 36 anos, foi morto a tiros durante uma discussão por causa de política, em um bar no distrito de Celma, região de Jaciara MT.
A Polícia Militar informou através do Boletim de Ocorrência (BO) que, militares foram acionados para comparecerem no endereço acima mencionado, onde segundo a denúncia havia ocorrido um crime de homicídio utilizando arma de fogo.
Diante da Informação, os PMs deslocaram para o local e ao chegarem lá encontraram a vítima ao solo já em óbito no estabelecimento comercial, desta feita os agentes isolaram a cena do crime e demais providências como acionamento da Polícia Civil e perícia técnica, para que as providências sobre o homicídio fossem tomadas.
Segundo a PM, o proprietário do bar disse que o suspeito e a vítima começaram uma discussão por motivo político sendo que o suspeito defendia o atual presidente e a vítima era defensor do último ex-presidente e por esse motivo depois só ouviu os disparos e Valter já ao solo.
Os policiais ainda informaram que durante o deslocamento para o local do assassinato, avistaram um veículo abandonado as margens da MT, cerca de 10 km aproximadamente de distância até chegar no distrito de Celma e que foi feita a checagem do mesmo e que durante a referida checagem, foi observado que o carro encontra se na propriedade do suspeito do crime e que ele havia utilizado para sua fuga e posteriormente o abondou.
A polícia segue atrás do suspeito para que sua prisão seja realizada e ele responda pelo crime cometido.