fbpx
  • 20 de setembro de 2024 01:09 13:37

Homem é morto por disparos de arma de fogo e suspeito é preso pouco tempo depois pela PM

Homem é morto por disparos de arma de fogo e suspeito é preso pouco tempo depois pela PM 1Viaturas posicionadas para o socorro - Foto: Marcio Moura / Direto MT

Um homem foi morto por disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (21) na Rua Acorião Rodrigues, no bairro Vila Martins, município de Jaciara MT.

Uma guarnição policial foi informada pelo telefone de emergência de que no endereço acima citado, teria ocorrido disparos de arma de fogo e que um indivíduo estava caído ao solo. Em posse das informações, os PMs se deslocaram para no local, chegando lá constataram a veracidade dos fatos  e foi identificado como vítima dos disparos, R. H. L., e que em seguida foi acionado o serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) onde a equipe médica que esteve no local constatou o óbito da vítima.

Conforme consta no boletim de ocorrência, os policiais foram informados pela esposa da vítima, que um homem se aproximou de sua residência e efetuou diversos disparos de arma de fogo e saiu correndo a pé tomando rumo ignorado.

Ainda segundo os militares, no momento em que colhiam as informações, receberam um chamado de atendentes do Hospital Municipal de Jaciara, dando conta que um indivíduo tinha acabado de dar entrada com um disparo de arma de fogo no braço esquerdo.

Então os agentes se deslocaram para a unidade de saúde, ao chegarem lá identificaram como vítima de tal disparo, R. A. N. de A., e que após recebidos os atendimentos médicos, com a autorização da médica plantonista, realizaram algumas perguntas sobre o que teria ocasionado o ferimento em seu braço.

O até então paciente, respondeu para a PM, que estava indo na casa de um primo seu, e que dois indivíduos em uma motocicleta teria efetuado disparos contra sua pessoa, que ainda havia conseguido correr até a casa de seu primo identificado como P. H. P. dá S., localizada na rua Tupi, N° 209, bairro Santa Rita,  para pedir socorro. e que de imediato seu primo o levou até o hospital para ser socorrido.

Durante a conversa com o suspeito, os agentes perceberam que ele faz uso de tornozeleira eletrônica, fato que foi informado para a equipe de inteligência do 4° comando regional que verificou no sistema de monitoramento, que R. A. N. de A. aproximadamente às 18h:28m, desceu a rua Acorião Rodrigues e que deslocou no sentido em que as testemunhas informaram que o suspeito do homicídio havia corrido, e que ainda segundo o sistema de monitoramento, R. A. N. de A. após sair do local do homicídio seguiu a pé até a rua Tupi, residência de seu primo, onde pediu socorro, o que levantou a suspeita de que ele seria o autor do homicídio contra R. H. L., e ainda teria, de forma acidental, efetuado um disparo em seu punho esquerdo. que segundo a médica plantonista havia uma perfuração de entrada no pulso esquerdo e outra perfuração de saída na palma da mão esquerda.

Vale ressaltar que houveram diversas ligações no telefone de emergência da PM, onde pessoas de forma anônima denunciavam que o autor dos disparos contra a vítima do homicídio seria um indivíduo conhecido pelo mesmo nome do que havia dado entrada no hospital. Diante das informações apresentadas, R. A. N. de A. permaneceu sob observação médica, e que logo após ter recebido alta foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Jaciara MT.

OBS: A vítima do homicídio possui duas passagens criminais, sendo a primeira por tráfico ilícito de drogas e a segunda pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).