Um crime bárbaro de homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (12), em que uma mulher identificada como Enil Marques Barbosa, de 59 anos, foi assassinada e enterrada pelo marido, no Distrito da Guia, na capital Cuiabá, estado de Mato Grosso. A mulher foi encontrada em uma cova no terreiro da residência do casal. Ela estava queimada, amarrada e tinha um pano enrolado na região do pescoço.
Informações contidas no Boletim de Ocorrência (BO) indicam que um filho da vítima encontrou o aparelho celular dela debaixo de uma cama, o que gerou suspeitas. A Polícia foi acionada para que a situação fosse averiguada.
Diante da situação, os agentes foram ao local e conseguiram ter contato com o suspeito, identificado como Iris Divino de Freitas, de 40 anos. Ao ser confrontado, ele confessou ter matado a companheira e enterrado o corpo no quintal da moradia do casal.
No terreno dos fundos da casa, os policiais, já sabendo o local exato onde estava o corpo, removeram parte da terra que cobria Enil, encontrando-a parcialmente queimada, amarrada e com um pano enrolado no pescoço.
Com base na confissão do assassino e nos vestígios encontrados, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi colocado à disposição da Justiça. Ele responderá por homicídio qualificado.
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso para esclarecer todas as circunstâncias do fato.