Policiais militares da 7°CIPM, com o apoio de militares 14° CIPM, prenderam um indivíduo na noite deste domingo (14) por cárcere privado e tentativa de feminicídio, na rua Cecília Jesus Gaeta, no bairro Vila Martins, no município de Jaciara MT.
Relatos contidos no boletim de ocorrência, dão conta que por volta das 18h20m uma guarnição da PM de Jaciara foi solicitada através do telefone de emergência da Polícia Militar, onde testemunhas relatavam que no endereço acima mencionado havia um homem com uma faca na mão, mantendo uma criança de 09 meses de idade em cárcere privado (dentro de sua residência) proferindo ameaças, e que antes desse fato o suspeito teria tentado matar sua esposa, onde desferiu uma facada na mão direita da mulher, e que ela teria fugido do local em busca de ajuda.
Diante da situação os PMs se deslocaram para o local e chegando lá notaram que o criminoso estava dentro da residência (com as portas e janelas trancadas) e com a criança de 09 meses de idade em seu poder e com uma faca na mão.
Os policiais percebendo que se tratava de uma situação muito crítica, isolaram todo o perímetro e acionaram o Comandante da 7°CIPM que por sua vez solicitou apoio, onde uma equipe da Força Tática da 14° CIPM compareceu ao local e iniciou a negociação de primeira intervenção, onde o responsável pela negociação estabeleceu contato com o causador do evento crítico e este a todo momento estava nervoso e proferia ameaças com a faca direcionada ao bebê de 09 meses.
Ainda segundo as informações, o negociador, usando técnicas de conversação com o causador do evento crítico, conseguiu com que ele se rendesse, jogando a faca ao solo e abrindo a porta, onde foi possível resguardar a vida da criança e fazer a prisão do mesmo.
A mulher vítima da tentativa de feminicídio foi conduzida ao Hospital Municipal de Jaciara, onde ficou sob cuidados médicos, já as crianças relacionadas no BO foram entregues ao Conselho Tutelar de Jaciara-MT. Foi prestado socorro ao suspeito e posteriormente ele foi conduzido para à delegacia.