Um indivíduo suspeito de atear fogo no seu cachorro de estimação, foi preso em flagrante pela PM nesta quinta-feira (14) no município de Tapurah interior de MT.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, o homem se alojou em um banheiro de uma empresa localizada na região, sem a permissão dos responsáveis, pois funcionários da referida empresa pediu que o mesmo se retirasse do local, onde o intruso não obedeceu e permaneceu no ambiente.
Ainda segundo as informações, durante a permanência do criminoso naquele local ele fazia uso bebida alcoólica e incomodava outras pessoas que transitavam nas proximidades.
Os policiais ainda narraram no B.O, que foram acionados por um encarregado da empresa, onde o mesmo dizia que um indivíduo que havia se alojado sem permissão e que ameaçava pessoas que passavam pelo local, teria ateado fogo em um cachorro que sempre era visto com ele.
Diante da denúncia, os PMs se deslocaram até a propriedade em questão e ao chegarem lá, constataram a veracidade dos fatos, onde localizaram o suspeito e encontraram o cão com ferimentos causados pelo fogo.
Constatado o crime de maus-tratos ao animal, os militares deram voz de prisão ao criminoso e o encaminhou pra a delegacia para as providencias cabíveis.
O cão ferido foi socorrido pela (ONG), Anjos de Patas, da cidade, onde foi encaminhado para tratamentos. Apesar dos graves ferimentos o animal deve sobreviver e será colocado para adoção.
A Lei 14.064/2020. A pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.