Polícia Militar de Mato Grosso – Foto: Direto MT
Policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 28º BPM, do município de Jaciara prenderam na tarde desta quinta-feira (13) um indivíduo suspeito pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, ameaça, e cárcere privado, contra a sua esposa, em uma região rural da cidade de Jaciara MT.
Conforme repassou a PM, através do Boletim de Ocorrência (BO), uma equipe militar do GAP recebeu uma denúncia de uma mulher, que relatou que teria sido vítima de violência praticada por seu marido, onde o mesmo teria a agredido fisicamente e que a teria mantido em cárcere privado.
Diante dos relatos da mulher, os militares foram a seu encontro e chegando no local onde ela se encontrava, uma área rural ela repassou todo o acontecido, dizendo que na manhã desta quinta-feira, por volta das 09h50min depois de discussão por motivo banal o suspeito a jogou ao solo e por diversas vezes deu tapas em seu rosto e puxões de cabelo e lhe ameaçou dizendo que da próxima vez não ia bater com tapas que ia da paulada em sua cara para ela aprender, que durante essa agressões ela desmaiou.
Ainda segundo a polícia, a vítima contou que ao acordar do desmaio ocasionado pelas agressões, percebeu que seu marido tinha subtraído o seu aparelho celular para que ela não pedisse ajuda a ninguém e também privou sua liberdade indevidamente e contra sua vontade para que ela não saísse de dentro da residência mantendo-a em cárcere privado até por das 16:00h.
A vítima ainda disse aos policiais que em um momento de descuido do suspeito ela fugiu em um veículo da fazenda e foi até a casa de seu tio que ficava uns 15 km aproximadamente de distância para pedir ajuda e ligar no 190, ela também informou que tem um filho de 2 anos com o agressor e não tinha conseguido levar ele pois o suspeito a todo momento estava com ele do lado e se encontrava muito preocupada com o filho por ele ter ficado para trás e temia pela sua integridade física.
Com base nos relatos da vítima e no endereço de onde poderia estar o agressor os agentes se deslocaram para o local e assim que lá chegaram o suspeito ao perceber a aproximação da viatura tentou fugir saindo correndo para os fundos da residência área de pastagem, onde veio a cair ao solo sendo alcançado e preso, em seguida encaminhado até a delegacia para as providencias cabíveis.
Os PMs observaram que a mulher vítima da violência, se queixava de dores na região da costela e estava mancando de uma das pernas, pois segundo ela foi causada pelas agressões do companheiro, onde foi levada para o atendimento médico no Hospital Municipal de Jaciara.
A vítima confessou que não é a primeira vez que ela sofre esse tipo de crime por parte do marido e que teme pela sua vida e de seu filho.