Um homem identificado como Jhon Alef Costa da Conceição, de 28 anos, foi morto por policiais militares, na noite deste domingo (22) após o mesmo apontar uma arma de airsoft em direção aos PMs, que acreditavam que o objeto era um fuzil. O fato ocorreu no bairro Jardim das Nações, no município de em Sinop interior de MT.
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) dão conte que, os militares foram acionados por populares que denunciavam que haviam visto três indivíduos em posse de armas de frogo e que um estava sobre o muro de uma residência.
Diante dos fatos relatados, os agentes se deslocaram rapidamente para o local e chegando lá constataram a veracidade da denúncia, encontrando os três suspeitos em posse das referidas armas.
Ainda segundo a Polícia Militar, assim que os indivíduos foram visualizados, a equipe policial fez as abordagens padrão, onde dois suspeitos de imediato obedeceram às ordens emanadas colocando as armas no chão, entretanto o terceiro continuou com a arma em punho e se dirigiu em direção as guarnições policiais”.
Temendo pelas suas vidas e a vida de terceiros, os PMS realizaram disparos que atingiram Jhon. Após os tiros serem sessados o homem ferido foi socorrido ainda com vida ao Hospital Regional de Sinop, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os outros dois homens que também estavam com armas de airsoft receberam voz de prisão e posteriormente foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com o armamento.
O caso será investigado pela Polícia Civil e também pelo órgão competente da Polícia Militar.