Um grave acidente aconteceu na tarde deste domingo (27) onde duas pessoas foram atropeladas por um Fiat Uno conduzido por um motorista embriagado. Uma das vítimas, um homem identificado como Sebastião Mathias de 40 anos, morreu no local e o filho dele de 14 anos foi socorrido para a (UPA) Unidade de Pronto Atendimento. Fato ocorrido na Avenida Batuíra no bairro Parque Universitário em Rondonópolis MT.
Segundo relatos de testemunhas que presenciaram o acidente, o homem havia chegado do trabalho e sentou na calçada de sua residência para tomar tereré com o filho, quando o veiculo descontrolado que estava sentido Vila Olinda ao Parque Universitário invadiu a calçada atropelando os dois, jogando o adolescente de lado e prensando o pai contra o muro da casa vizinha, chegando a derrubar a parede.
Devido a violência do acidente Sebastião sofreu politraumatismo e teve morte instantânea, já o filho ficou com algumas escoriações e bastante assustado.
Uma equipe do Samu foi acionada e ao chegar no local atestou o óbito da vítima e socorreu o adolescente para a UPA, onde o mesmo ficou aos cuidados médicos e sem riscos de morte.
Durante o atendimento dos profissionais do Samu, ocorreu uma revolta dos populares que a todo custo queriam linchar o condutor do carro envolvido no atropelamento, então policiais militares que haviam acabado de chegar no local interviram e colocaram o motorista no camburão da viatura e o conduziram para a 1ª DP.
Conforme consta no boletim de ocorrência, assim que os PMs chegaram com o condutor do veículo na delegacia, realizaram o teste de alcoolemia, sendo constatado que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica e o resultado foi 0,63 MG/L. Diante do flagrante, os militares deram voz de prisão ao suspeito e o entregaram para a autoridade policial para as providencias cabíveis.
Relatos dão conta que após os trabalhos da Polícia Civil e também da Politec, populares revoltados com toda a situação retiraram o Uno de cima da calçada o colocaram no canteiro central da avenida e atearam fogo.