Um homem de 26 anos, identificado como Lucas Eduardo de Souza, morreu no Hospital Regional na noite desta segunda-feira (17) após ser atingido por disparos de arma de fogo em um bar localizado no Jardim HD, em Rondonópolis-MT.
De acordo com a polícia, Lucas, que era monitorado por tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens criminais, estava no referido estabelecimento comercial quando uma dupla em uma motocicleta se aproximou e o garupa efetuou os disparos, alvejando a vítima. Logo em seguida, os criminosos fugiram em rumo ignorado.

Ainda segundo as informações, assim que os atiradores fugiram, populares que presenciaram a situação colocaram o homem dentro de um veículo particular e o encaminharam ao Hospital Regional; entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência com a informação de que se tratava de uma tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, os PMs foram informados sobre o ocorrido e também que a vítima já havia sido socorrida. No hospital, os médicos disseram que o paciente havia falecido.

No endereço do fato, os policiais militares isolaram o perímetro e acionaram a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As informações e vestígios foram coletados para colaborar com as investigações da DHPP.