Um indivíduo de 27 anos, identificado como Marlon Matheus da Silva, com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e furto, morreu na noite desta terça-feira (26) após, juntamente com outro homem, invadir uma escola particular. A morte ocorreu devido ao fato de Marlon ter desferido um murro em uma janela de vidro do estacionamento e ter sofrido um corte profundo no braço. O fato ocorreu no centro de Jaciara-MT.
A Polícia Militar informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência no endereço mencionado, onde uma pessoa relatou que ela e um amigo teriam invadido um estabelecimento de ensino. Após ingerirem bebida alcoólica e inalarem gás R-22 de um ar-condicionado, o comparsa teria desferido um murro em uma porta de vidro e se ferido gravemente.
Os PMs, ao chegarem ao local, se depararam com o homem caído ao solo, bastante ensanguentado e com um ferimento grave em um dos braços. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro ao ferido; entretanto, ao examinarem Marlon, constataram que ele não apresentava sinais vitais.
Assim que o SAMU confirmou o óbito, os militares isolaram o perímetro e posteriormente requisitaram a presença da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O amigo de Marlon foi detido e encaminhado para a delegacia, onde foi entregue à autoridade policial.