Foto: Direto MT
A Policia Militar prendeu na noite deste domingo (18), um individuo que mantinha a ex-esposa e o filho como reféns, no bairro Parque Universitário em Rondonópolis – MT. O suspeito não aceita o fim do relacionamento. O indivíduo desrespeitou a medida protetiva que a vítima tem contra ele.
Conforme foi narrado no Boletim de Ocorrência (BO) a equipe policial foi acionada via Ciosp a comparecer em uma ocorrência de cárcere privado e descumprimento de medida protetiva de urgência. No local, a genitora da vítima, relatou aos PMs que a filha estava em cárcere privado na casa do ex-genro juntamente com o neto de 03 meses, que tinha receio de comparecer ao local, uma vez que o suspeito é agressivo e violento, motivo pelo qual solicitou apoio da Polícia Militar.
Diante dos relatos da mulher os militares se deslocaram ao local indicado por ela, ao chegarem lá os agentes visualizaram o agressor, as crianças e a ex-esposa e ao questioná-lo sobre o cárcere privado da ex-convivente juntamente com o filho, este proibiu a entrada da guarnição, então os PMs resolveram realizar a abordagem e a busca pessoal no criminoso, entretanto o mesmo em tom agressivo e exaltado se negou a colocar a mão na cabeça para que os policiais procedessem o trabalho de praxe, opondo resistência ativa com empurrões e força física, onde foi necessário os militares usarem da força proporcional com ação de imobilização para conter a agressividade e resistência do detido e uso de algemas.
Após a contenção do agressor, os policiais foram informados pela vítima, que ela conviveu maritalmente com o indivíduo por cerca de 06 anos, que possuem 02 (dois) filhos, um de 03 anos e outro de 03 meses, que durante a convivência já foi sofreu violência doméstica enquanto estava gestante, com puxões de cabelo e que ele a arrastava pelo chão da casa, que devido a agressividade e ciúmes terminou o relacionamento há 06 meses. A mulher narrou ainda que o ex-marido não aceitou o término do relacionamento e a importuna constantemente, que há 10 dias subtraiu o filho do ex-casal de 03 meses, a coagindo a reatar a convivência, que o fato foi registrado em boletim de ocorrência de número 2023.167239.
A vítima disse aos militares, que o ex-companheiro estava alcoolizado e que havia feito ingestão de bebida alcoólica desde as 11:00 da manhã até aquele momento. Diante dos fatos o criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzido pra a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providencias cabíveis que o caso requer.