Um indivíduo de 25 anos, apontado como um dos líderes de uma facção que age no Estado de Mato Grosso, foi morto em confronto com a Força Tática da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (25), em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Força Tática fazia rondas pela região do bairro Acapulco, quando avistou o homem, em atitude suspeita. Quando os policiais tentaram realizar a abordagem, o criminoso correu e pulou em uma casa abandonada.
O bandido foi seguido pelos militares e, quando encontrado, estava com um revólver em mãos. Os policiais teriam pedido várias vezes para que ele abaixasse a arma e se entregasse, entretanto ele não obedeceu e o apontou a arma para a equipe, que revidou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e chegou a fazer os primeiros socorros, mas o suspeito já estava morto.
Segundo informações, o marginal era um dos líderes da facção que age na cidade e em todo o Estado de MT, ele tinha diversos boletins de ocorrência entre os anos de 2016 e 2020. Além disso, também teria envolvimento em execuções durante as guerras entre facções.
(FONTE: REPÓRTER MT)