Geraldo Tavares morreu após ser agredido pelo filho – Foto: Reprodução
Um idoso, de 86 anos, morreu após ter sido agredido pelo próprio filho, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro . O suspeito do crime foi preso pela polícia, nesta sexta-feira (28).
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem, de 46 anos, chegou em casa alterado e chamou o pai para abrir o portão. Irritado, ele iniciou o ataque a socos.
“Ele teria chegado bêbado, bem alterado, ficou com raiva porque o portão estava fechado. O pai foi abrir o portão. Nisso, o filho começou a agredir o senhor, de 86 anos de idade”, disse o delegado Geraldo Assed, resposável pela investigação.
O delegado afirmou, em entrevista ao Cidade Alerta RJ, que a vítima, Geraldo Tavares Vieira, chegou a ser socorrida pelo neto e outras pessoas que passavam pelo local.
Passados três dias, o idoso foi internado no hospital Alberto Torres, em Niterói, e morreu, um mês depois, em decorrência das lesões provocadas pelo filho, segundo a polícia.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito também ameaçou alguns familiares, por causa da denúncia registrada na 73ª DP (Neves) contra ele.
A Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias do agressor. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e meio cruel.
O próximo passo deverá ser o encaminhamento do inquérito ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).