Um homem foi preso em flagrante pela Policia Militar após cometer uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (09) na rua Porto Alegre no centro de Juscimeira MT.
Informações contidas no boletim de ocorrência dão conta que a PM foi solicitada por testemunhas que uma pessoa estava ferida no pescoço no endereço acima citado, então os militares se deslocaram para o local, chegando lá constataram o fato.
De imediato a vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Juscimeira e diante da gravidade do ferimento foi transferida para Hospital Regional de Rondonópolis, a testemunha e a vítima informaram que estavam ingerindo bebida alcoólica quando o suspeito chegou e passou a ameaça-los, em dado momento ele pediu a bebida que estavam ingerindo e como negaram, o suspeito que estava de posse de uma faca tentou matar a vítima desferindo uma facada acertando o lado direito do pescoço de um dos homens, após isso o suspeito fugiu.
Diante das informações os agentes saíram em busca do indivíduo apontado como autor do crime e na rua C do Bairro Cajus II o suspeito foi localizado, onde foi dado voz de prisão a ele, algemado e colocado no camburão da viatura.
Conforme informações dos policiais, durante o trajeto para a delegacia o acusado passou a ameaçar a guarnição, bem como dizia que quando abrissem o camburão da viatura iria reagir e que só seria preso morto, diante disso foi solicitado apoio a outra guarnição PM para fazer a condução do acusado até a cela, durante a condução até a cela o suspeito reagiu quebrando a algema sendo preciso uso de força moderada para conte-lo. O conduzido negou o fato e não entregou a faca usada para ferir a vítima.
Após a confecção do boletim de ocorrência, outras duas pessoas foram presas por extorsão, entre elas a testemunha da tentativa de homicídio e outro sujeito.
Eles foram apontados pelos parentes do homem que teria esfaqueado a vítima de estarem exigindo dinheiro por causa do crime, onde ameaçavam dizendo que se não entregassem cerca de dois mil reais entrariam na casa e matariam todos.
Outro boletim de ocorrência foi confeccionado por ameaça e extorsão.