Antônio Francisco Mendes, 56 anos, foi encontrado morto durante a noite desse sábado (09) dentro do lago municipal no Centro de Novo Mundo (767 km da Capital). O cadáver tinha sinais de violência e as orelhas arrancadas.
O corpo foi encontrado por um vigilante, durante rondas pela região, que comunicou o fato à Polícia Militar (PM) por volta das 21h30.
Os militares isolaram o local, acionaram a Polícia Civil, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Guarantã do Norte (244 km de Novo Mundo), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e fez a remoção do cadáver de dentro do lago.
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, com os sinais de violência, as orelhas mutiladas e ainda periciaram todo o local coletando evidências que determinem as circunstâncias do fato e que possam ajudar na identificação do assassino.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte.
Os investigadores da Polícia Civil acompanharam todo o trabalho da Politec, coletaram informações preliminares e deram início à apuração do caso.
De acordo com informações, os policiais trabalham com a hipótese de execução, devido à violência sofrida por Antônio, porém, até a publicação desta reportagem ainda não havia informações sobre as causas, circunstâncias e possíveis suspeitos pelo homicídio.