Uma tentativa de chacina na madrugada deste domingo (26) resultou na morte de dois garimpeiros e em quatro pessoas feridas. O crime ocorreu em um garimpo na terra indígena do Sararé, em Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso.
Informações que ainda serão oficializadas pelas autoridades indicam que as vítimas teriam sido atacadas no setor 2 do referido garimpo, ainda em Vila Bela. No entanto, os corpos foram encontrados do outro lado do rio, região já pertencente à cidade de Pontes e Lacerda-MT.
A polícia informou que algumas testemunhas relataram que homens fortemente armados chegaram ainda de madrugada em caminhonetes no referido garimpo, desembarcaram e iniciaram uma sequência de tiros em direção aos trabalhadores do garimpo, resultando na morte de dois deles.
Vários policiais, tanto da PM quanto da Polícia Civil do município de Pontes e Lacerda, foram para o local e tomaram todas as providências necessárias.
Bloqueios foram montados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia que liga Pontes e Lacerda a Vila Bela da Santíssima Trindade, via de acesso ao local do crime.