O procurado de 60 anos de idade estava com o mandado de prisão expedido pela Terceira Vara Criminal dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Juri da Comarca de Goiânia (GO) pelo envolvimento no homicídio vitimou Mauro Martins da Silva, ocorrido no dia 06 de outubro de 2002, no setor Balneário Meio Ponte, em Goiânia (GO).
Na época dos fatos, os envolvidos trabalhavam como mecânicos, quando tiveram um desentendimento após a vítima acusar o suspeito de roubo. A discussão evoluiu para agressão, momento em que o suspeito atingiu a vítima como golpes de faca na região do abdômen.
Desde então, o autor do homicídio estava foragido, tendo sido localizado após trabalho em conjunto entre a Polícia Civil do Estado de Goiás e da Gerência Estadual de Polinter e Capturas de Cuiabá, sendo levantadas informações de que o procurado possivelmente estaria na cidade de Várzea Grande, onde trabalharia como mecânico de automóveis.
Com base nas informações passadas, os investigadores do Núcleo de Buscas e Capturas da Polinter realizaram diversas diligências investigativas, cartorárias, conseguindo localizar o procurado na região Centro Sul do Município de Várzea Grande.
Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi conduzido pela equipe policial à Gepol, para as providências cabíveis, sendo em seguida submetido a exame de corpo do delito e apresentado no Plantão Criminal em Audiência de Custódia na Comarca de Cuiabá.