Uma mulher de 75 anos, identificada como Maria José Dias, que estava sem dar notícias há alguns dias, foi encontrada morta em estado de decomposição e sem as mãos, na manhã desta segunda-feira (16), na residência onde morava, no bairro 24 de Dezembro, no município de Várzea Grande, estado de Mato Grosso.
Informações que ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes apontam que o pastor da igreja, juntamente com algumas fiéis, observaram que Maria não havia frequentado o culto no último domingo (15). Assim, nesta segunda-feira (16), foram à casa onde ela morava para verificar o que havia ocorrido. Ao chegarem lá, entraram na moradia da idosa e encontraram tudo revirado e ela sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atestar o óbito, uma vez que, segundo relatos, a vítima já estava em avançado estado de decomposição.
A Polícia Militar, que também se fez presente no endereço mencionado, isolou o local e em seguida requisitou a presença da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.