Informações repassadas por testemunhas dão conta que dez pessoas da mesma família viajavam em dois carros, uma SW4 e um Corolla, na BR 364, eles estavam voltando para o está de São Paulo após uma visita na casa de parentes em Tangará da Serra MT.
Ainda conforme os relatos a Toyota SW4, onde viajavam cinco pessoas ao chegar no início da Serra de São Vicente, o condutor perdeu o controle e capotou tendo saída de pista.
Devido a gravidade do acidente três das cinco vítimas ficaram muito feridas, onde no momento do fato passava um veículo que era ocupado por quatro médicos que preciaram tudo, de imediato pararam o carro e iniciaram os primeiros atendimentos, logo após acionaram as equipes do Samu para que as vítimas fossem levadas para o hospital.
Após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) os ocupantes do veículo foram encaminhados para o Hospital Regional em Rondonópolis, onde uma das vítimas, uma idosa identificada como Eronilda Candida de 62 anos morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.