fbpx
  • 28 de novembro de 2024 04:11 04:52

Idoso de 74 anos resiste a abordagem policial dispara várias vezes contra guarnição e morre no confronto

Idoso de 74 anos resiste a abordagem policial dispara várias vezes contra guarnição e morre no confronto 1Viatura da Polícia Militar - Foto: Direto MT

Na noite desta quarta-feira (4) no município de Mirassol D’Oeste, interior de MT, um idoso de 74 anos trocou tiros com equipes da PM, foi baleado e morreu. Segundo informações ele disparou contra os militares que revidaram a injusta agressão e o atingiram com diversos tiros.

 

Relatos contidos no boletim de ocorrência, dão conta que informações chegaram até os PMs de que um homem que aparentava ser idoso, estava em posse de uma arma de fogo fazendo disparos em via pública , então os policiais foram até o endereço citado na denúncia e quando lá chegaram, visualizaram o até então suspeito , em frente de sua casa com uma arma em punho . 

 

Ainda conforme os agentes, foi pedido para que o suspeito, se desfizesse da arma e colocasse as mãos sobe à cabeça, porem ele não obedeceu. No intuito de evitar o mal maior, a guarnição tentou outras vezes conter o homem através do diálogo, mas não tiveram êxito. 

 

Em determinado momento o idoso apontou a arma para os policiais, que de imediato atiraram, fazendo que o homem corresse em direção ao interior da moradia gritando. Nos gritos o homem dizia que não iria se entregar e que só sairia daquele local morto. 

 

Então, os militares fizeram um cerco ao redor da residência e pediram reforço de policiais de outras duas cidades.

 

Na intenção de cessar toda aquela situação, ouve várias outras tentativas de pedidos para que o acusado se entregasse, entretanto ele não se rendeu.

 

Durante a ação foi lançado gás lacrimogêneo dentro da casa para que os policiais se aproximassem, porem o idoso estava irredutível, vindo a disparar mais vezes em direção as equipes, através de uma janela de um dos quartos.

 

Os policiais usando escudos balísticos, conseguiram chegar até uma das portas e arromba-la e o idoso disparou mais vezes. Momento que houve o revide por parte dos agentes e o homem foi alvejado.

 

Logo após cessar os tiros os policiais acionaram uma equipe médica que o socorreram até uma unidade hospitalar daquele município, porem ele não resistiu e morreu.