Um homem, com 68 anos de idade, identificado como Antônio da Silva Pires, foi encontrado morto dentro de uma vala de aproximadamente 7 metros em um garimpo denominado ‘garimpo do Polaco’, na manhã dessa quinta-feira (17), no município de Peixoto de Azevedo, estado de Mato Grosso.
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) apontam que a Polícia Judiciária Civil foi acionada para atender a uma denúncia, onde, segundo testemunhas, no endereço mencionado havia uma pessoa vítima de homicídio jogada dentro de um buraco. Ao chegarem ao referido garimpo, os agentes constataram a veracidade dos fatos.
Após confirmarem a situação, os policiais pediram apoio a uma guarnição do Corpo de Bombeiros para retirar o corpo do idoso de dentro da fenda, que estava a cerca de sete metros de profundidade.
Ainda conforme a Polícia Civil, assim que o cadáver foi içado do referido buraco, foi notado que se tratava de um homicídio, já que foi visualizada uma perfuração na parte de trás da cabeça, possivelmente causada por uma arma branca (“faca”).
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também se fez presente e realizou os trabalhos necessários, encaminhando posteriormente o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).