Idoso de 60 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável no final da noite de quarta-feira (08), após ser flagrado nu no mesmo quarto que sua neta, de 6 anos, que também estava sem roupa e chorando. O caso ocorreu no bairro São José I, em Sorriso (420 km de Cuiabá).
Os pais da criança acionaram a Polícia Militar por volta das 23h10. A mãe explicou que todos moram na mesma casa e que o idoso é seu pai adotivo, e avô de consideração da menor.
A mulher relatou que todos já estavam deitados para dormir, quando ela se levantou para ir ao banheiro. Quando chegou na porta, percebeu que a filha estava sem roupa e chorando.
A mãe da criança encontrou o idoso, também sem roupa. Ele se defendeu para os pais da menina dizendo que não consumou o ato sexual, que só havia retirado a roupa da criança e “passou a mão” nela.
O pai da menina ficou revoltado com a situação, pegou um facão e começou a quebrar o carro do agressor. Logo depois, acionou a Polícia Militar, que esteve no local e deu voz de prisão ao agressor.
O idoso foi encaminhado para a delegacia de Sorriso, ouvido pelo delegado plantonista, e autuado em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil investiga o caso.