fbpx
  • 27 de novembro de 2024 11:11 23:45

Idoso é preso pela PM por posse de arma de fogo ao discutir com a esposa por ter sido flagrado vendo mulheres nas redes sociais.

Idoso é preso pela PM por posse de arma de fogo ao discutir com a esposa por ter sido flagrado vendo mulheres nas redes sociais. 1

Policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar de Jaciara (BPM) prenderam, na tarde desta quarta-feira (18), um homem de 60 anos por posse ilegal de arma de fogo, de uso permitido, em uma região rural conhecida como Gleba São Paulo, no município de Dom Aquino, estado de Mato Grosso.

Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) indicam que, na presente data, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) deslocou-se para atender a uma solicitação feita via telefone, na qual foi informada sobre uma situação de violência doméstica no endereço mencionado. De imediato, os agentes se dirigiram ao local e, ao chegarem lá, se depararam com a vítima, uma idosa de 60 anos, chorando muito. Ela relatou que há algum tempo seu marido suspeito, também de 60 anos, ingere bebida alcoólica e os dois começam a discutir por causa das redes sociais.

Ainda segundo a mulher, o esposo fica olhando mulheres nas redes sociais e manda que ela pegue suas coisas e vá embora de casa. Na data em questão, aconteceu da mesma forma: ela estava cuidando de suas plantas e, ao entrar na casa, o marido estava no celular olhando. Quando ela quis ver o que ele estava fazendo e recebeu uma negativa dele, começou uma discussão. Ele segurou seus braços com força, dizendo que era para ela ir embora de casa de uma vez.

No momento em que foi segurada, a vítima conseguiu se desvencilhar e entrou em contato com sua filha, que mora na cidade de Jaciara-MT, para que fizesse o acionamento da polícia. Ela temia por sua vida, pois, apesar de nunca ter ocorrido agressão física, o suspeito possuía uma espingarda guardada no guarda-roupas do quarto do casal. No local indicado foi encontrada uma arma de calibre .28 juntamente com uma sacola contendo dois cartuchos prontos para disparo e quatro frascos com insumos para recarga (chumbo, pólvora e espoleta).

Os agentes indagaram o suspeito sobre a procedência da referida espingarda. Ele informou que a comprou há cerca de 30 anos e não possui registro nem numeração ou marca legível.

Com base em toda a situação, os militares deram voz de prisão ao homem e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Dom Aquino-MT junto com a espingarda apreendida para as providências cabíveis.