A Polícia Militar prendeu, em flagrante, na manhã desta terça-feira (21), um indivíduo que quebrou uma porta de blindex de uma boutique para cometer furto. O fato ocorreu no bairro Jardim Mato Grosso, em Rondonópolis-MT. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por vários crimes, incluindo homicídio.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) divulgado pela PM, uma equipe policial recebeu informações via CIOSP sobre um furto em andamento em um estabelecimento comercial no endereço mencionado. Os policiais compareceram ao local e flagraram o suspeito dentro da loja colocando roupas em sacolas. Ao abordá-lo e ordenar que colocasse as mãos na cabeça, o suspeito desobedeceu e tentou fugir para os fundos da loja, mas foi impedido pela porta trancada.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu com empurrões e chutes, exigindo que os policiais usassem técnicas de imobilização e força moderada para contê-lo e algemá-lo. Os agentes conseguiram capturá-lo com êxito, utilizando algemas devido à tentativa de fuga e resistência.
Os policiais também destacaram que a chegada do suspeito ao estabelecimento foi registrada por câmeras de segurança externas e por uma vizinha que fez a ligação via CIOSP. O suspeito utilizou um macaco hidráulico para quebrar a porta de blindex e adentrar o local, mas a tentativa de furto foi frustrada pela rápida chegada da polícia.
O homem utilizou uma motoneta Biz para chegar ao local do crime e estacionou o veículo sob uma árvore. Após verificação, constatou-se que a motoneta era produto de furto e sua placa era clonada. No interior do veículo, os policiais encontraram objetos sem procedência, que foram apreendidos.
Durante a entrevista no local da ocorrência, o suspeito forneceu falsas informações sobre sua identidade civil, mas sua verdadeira identidade foi descoberta por meio do sistema após consulta realizada junto ao CNJ/BPMPA. Foi constatado um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis.
Além do mandado de prisão por vários crimes, a placa da motoneta utilizada no furto foi subtraída de outro veículo, configurando o crime de adulteração de sinal identificador. Diante disso, a equipe encaminhou o suspeito para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias. O conduzido também é suspeito de praticar furto em outra loja na Avenida Otávio Pitaluga no dia 18 de maio de 2024, fato registrado por câmeras de segurança.