fbpx
  • 19 de setembro de 2024 11:09 23:45

Indivíduo com passagem por tentativa de homicídio é preso pelo GAP por tráfico de drogas

Indivíduo com passagem por tentativa de homicídio é preso pelo GAP por tráfico de drogas 1

Um indivíduo de 32 anos, identificado pelo vulgo “Bolinha”, já com passagem criminal por tentativa de homicídio, foi preso na noite desta terça-feira (20) pela equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 5º BPM por tráfico ilícito de drogas. A prisão ocorreu no bairro Jardim Santa Clara, no município de Rondonópolis, estado de Mato Grosso.

A Polícia Militar (PM) informou por meio do Boletim de Ocorrência (BO) que uma equipe do GAP, em rondas pelo endereço citado, visualizou um homem em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta Honda de cor vermelha, com a placa dobrada e ilegível. Ao tentar realizar a abordagem, ele parou, desceu do veículo e entrou em uma residência, onde foi observado dispensando uma pequena vasilha.

Diante do comportamento do homem, os policiais realizaram a abordagem na cozinha da casa, momento em que ele retirou um celular do bolso e o jogou ao solo, quebrando o aparelho. Foi feita a busca pessoal e nos seus bolsos foram encontradas porções de substância análoga à maconha e a quantia de R$ 1.045,00 em espécie. Ao verificar o conteúdo da vasilha dispensada anteriormente, constataram-se 13 (treze) invólucros de substância análoga à cocaína e 1 invólucro de substância análoga à maconha. Na mesa da cozinha foi encontrada uma tesoura, sacolas cortadas, plástico filme com vestígios de entorpecente (usados normalmente para embalar substâncias ilícitas) e mais 4 (quatro) invólucros contendo substância análoga à maconha.

Indivíduo com passagem por tentativa de homicídio é preso pelo GAP por tráfico de drogas 2

Os policiais ainda ressaltaram no BO que o suspeito possui passagem criminal por tentativa de homicídio e é conhecido pelo vulgo “Bolinha”. Denúncias anônimas anteriores já indicavam que esse suspeito pratica a venda de entorpecentes ilícitos naquele local e que há indícios de seu envolvimento com facção criminosa. Os agentes verificaram posteriormente que a motocicleta não apresentava nada de ilícito; no entanto, o suspeito a utilizava para o tráfico, conforme narrado acima. Assim, o detido foi encaminhado à 1ª DP e entregue para as demais providências.