Um individuo com varias passagens criminais, foi preso pelo Grupo de Apoio da PM (GAP), por trafico de drogas, no bairro Jardim Planalto, em Rondonópolis MT.
Os PMs repassaram através do Boletim de Ocorrência (BO), que a guarnição do GAP se encontrava em rondas pelo endereço acima citado, quando em determinado momento visualizou um indivíduo em frente a um estabelecimento comercial mexendo em seu aparelho celular, este ao perceber que se tratava da polícia se aproximando desviou seu olhar da equipe policial, baixando a cabeça e em seguida tentou adentrar ao referido comercio.
Os militares atentos ao patrulhamento observaram a situação atípica, e para verificarem se o suspeito se encontrava em posse de arma de fogo ou outros tipos de ilícitos procederam a devida abordagem.
Ainda segundo os agentes, assim que realizaram o protocolo de abordagem no indivíduo, iniciaram uma revista no mesmo, onde localizaram bem escondidas em sua cintura, mais precisamente no cós de seu short 03 porções envolvidas em sacola plástica de substância análoga a cocaína, sendo que dentro de sua carteira se encontrava a quantia de R$ 517,00 (quinhentos e dezessete reais em dinheiro), entre notas de 100, 50, 20, 10, 5 e 2 reais, além de moedas de 1 real e cinquenta centavos.
Após o encontro do dinheiro e da droga, os policiais perguntaram ao homem o que fazia naquele local, então ele não soube dizer com precisão o que fazia ali, dizendo ora que estaria esperando um amigo, e em outro momento dizendo que só passou por ali para mexer no celular. Também fora perguntado do que trabalhava, sendo respondido que há aproximadamente uns 4 meses se encontra desempregado, no entanto não soube relatar como se encontrava com aquela quantia em dinheiro em sua carteira.
Os agentes verificaram que o abordado chegou naquele local em uma motocicleta Honda de cor vermelha, categoria aluguel, ainda foi notado que o tal cidadão diante de respostas vagas para perguntas simples realizadas, bem como através das provas colhidas até aquele instante que provavelmente estaria realizando o tráfico de drogas na forma delivery, em pequenas quantias, indo entregar em local combinado com o comprador.
Diante da situação os policiais conduziram o marginal até a delegacia, juntamente com seus pertences para que seu flagrante fosse formalizado. No decorrer da ação policial foi verificado um pacote de erva de tereré que se encontrava em poder do detido e ao ser feita a abertura do objeto, foi localizado misturado a erva mais 05 porções envolvidas em sacola plástica de substância análoga a cocaína, mesma substância achada na cintura do criminoso.
Foi observado no B.O que o conduzido já possui passagens criminais por tráfico de entorpecentes, roubo tentado, lesão corporal e direção perigosa.