O marginal, identificado como, José Junior Soares Leite, conhecido como ‘Junior Caolho’, morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (26), em Várzea Grande. Ele estava foragido da Justiça e tinha passagens por crimes como tráfico de drogas, furto e roubo.
Os militares faziam rondas pela Rodovia dos Imigrantes, quando moradores informaram que um homem estava portando uma arma de fogo na região do Bairro 13 de Setembro.
Durante verificação, foi constatado que se tratava de José Junior Soares Leite e que havia um mandado de prisão em aberto em seu nome, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.
Diante disso, os policiais foram até o local e realizaram cerco ao criminoso. Quando ele viu a movimentação da PM, ele correu pelos fundos, pulando cercas e muros dos vizinhos.
Na fuga, o bandido, que estava com uma arma de fogo em mãos, deu de frente com uma equipe de policiais. Foi verbalizado para ele colocar as mãos para cima, mas não obedeceu e se escondeu no banheiro de uma casa.
Lá dentro, os policiais mandaram o criminoso soltar a arma, mas novamente ele não obedeceu. Diante disso, os agentes atiraram no bandido, que caiu.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado até o Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu. Com o bandido, foi apreendido um revólver calibre 38.
A Polícia Civil vai apurar o caso.
(Fonte: Repórter MT)