Policiais militares da 7ª CIPM, detiveram um indivíduo na noite desta sexta-feira (09) por perturbação do trabalho ou sossego alheios e resistência, na avenida Antônio Ferreira Sobrinho, no bairro Planalto em Jaciara MT.
Os PMs relataram no boletim de ocorrência que duas guarnições policiais foram acionadas por uma pessoa que informava que o sujeito chegou em seu local trabalho transtornado e muito agressivo perturbando e a ameaçando de morte, dizendo que posteriormente retornava armado com uma arma branca (faca).
Diante dos relatos as equipes militares se deslocaram para o local e chegando lá foram recebidas pela vítima que informou o que havia ocorrido e durante a conversa os policiais que permaneceram na parte externa do estabelecimento onde faziam a segurança do perímetro e das viaturas visualizaram pessoas indicando e verbalizando que o suspeito ao visualizar a viatura policial saiu do local em fuga.
Ainda conforme os militares, após a indicação dos populares da fuga do agressor, eles iniciaram um acompanhamento e ao tentarem proceder a abordagem do mesmo, ele não acatou as ordens e resistiu vindo em direção a um dos soldados e de maneira alguma esboçava que iria se render pois estava bastante alterado iniciando uma luta corporal com o agente da lei.
O outro policial que ficou na contenção, visualizou uma faca em uma das mãos do suspeito, de imediato percebeu que seu companheiro corria risco sobre sua integridade física e também populares que transitavam na via, o PM verbalizou para que o seu companheiro de farda saísse de perto da linha de ação, efetuando um disparo de cal. 12 menos que letal AM 403/M em direção ao suspeito, que através dessa intervenção caiu ao solo onde conseguiram cessar a ação do agressor.
Como procedimento, as guarnições envolvidas na ação socorreram o ferido e o encaminharam até o Hospital Municipal para atendimento médico, por ter sido atingido por munição menos que letal foi atendido pelo médico plantonista. O paciente (suspeito) apresentou uma lesão mais profunda na região da costela e foi regulado para a cidade de Rondonópolis e se encontra em estado estável.
A faca que estava em posse do suspeito foi localizada pelos PMs aos fundos de um terreno baldio e acredita os militares que no momento da tentativa de intervenção ela teria sido arremessada naquele local.