Policiais Militares prenderam um homem de 21 anos por desacato e dano qualificado, na noite de domingo (05.07), em Várzea Grande. O suspeito havia arremessado uma pedra na viatura do Corpo de Bombeiros Militar e ofendido com palavras de baixo calão a equipe que atendia uma ocorrência no bairro Jardim Potiguar.
Por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de tumulto e dano ao patrimônio. No local, os policiais identificaram que as vitimas se tratavam de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que relataram que estavam em deslocamento quando avistaram um tumulto de populares pela Rua Bom Jesus e que a equipe havia sido solicitada pelo outros populares para atender a situação. Ao verificar a situação, o suspeito se aproximou e começou a questionar a atividade desempenhada pelos bombeiros e em seguida atirou uma pedra na viatura; atingindo a parte superior traseira do baú do veículo do Corpo de Bombeiros.
Ainda alterado, o suspeito proferiu palavrões desacatando os bombeiros. Com a chegada da PM no local, o homem se manteve agressivo, foi constatado o dano patrimonial e que o suspeito conduzia uma motocicleta sem habilitação.
O homem foi preso e a motocicleta dele foi apreendida, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.