Investigadores da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) cumpriram na manhã desta sexta-feira (15) um mandado de prisão contra um homem de 50 anos, acusado de abusar sexualmente da enteada, menor de idade, durante cerca de três anos. O crime e a prisão ocorreram no município Rondonópolis MT.
Conforme informações repassadas através do Boletim de Ocorrência (BO), os abusos se iniciaram quando a vítima tinha apenas nove anos e se estenderam por vários anos e tal fato só veio a tona porque uma irmã do criminoso teria descoberto o crime e relatado para a mãe da vítima e que o suspeito por algumas vezes teria dopado a esposa para consumar os abusos contra a enteada.
Ainda segundo a polícia, a mãe da garota só ficou sabendo de toda a situação, quando a filha já tinha 17 anos e que ao questionar a mesma, ela teria confirmado o que havia sofrido.
Após tomarem ciência do ocorrido, os agentes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis iniciaram o trabalho de investigação, onde culminou no pedido de prisão por parte do delegado responsável, sendo deferido pela Justiça e na data em questão os policiais cumpriram a determinação judicial.
No despacho da juíza, ela justificou que, a decretação da prisão foi devido o indivíduo ter praticado os crimes de estupro de vulnerável por muitos anos e que ele demonstrou personalidade perversa, doentia de extrema gravidade concreta dos fatos.
Ele ficará preso na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia “Mata Grande “.