fbpx
  • 19 de setembro de 2024 06:09 18:02

Indivíduo é preso pela Força Tática por tráfico de drogas ao tentar fugir de abordagem policial

Indivíduo é preso pela Força Tática por tráfico de drogas ao tentar fugir de abordagem policial 1

Policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), do 4º CR, prenderam na tarde desta segunda-feira (26) um indivíduo por tráfico de drogas e apreenderam cerca de 48 porções de entorpecentes. A prisão e a apreensão ocorreram no bairro São Francisco, no município de Alto Araguaia, estado de Mato Grosso.

Conforme relatos contidos no Boletim de Ocorrência (BO), durante a operação Mancha Criminal, desencadeada em Alto Araguaia, os policiais estavam em patrulhamento tático pelo endereço mencionado, mais precisamente na Rua São Francisco, quando avistaram um indivíduo em frente a uma residência. Ao perceber a presença da equipe policial, ele, agindo de maneira suspeita, quebrou um aparelho celular que estava em sua posse e saiu correndo para os fundos da referida casa, deixando cair ao solo uma peteca de substância análoga à pasta base de cocaína.

Diante do comportamento suspeito do indivíduo, os policiais deram ordem de parada para que fosse realizada a busca pessoal; entretanto, ele desobedeceu à ordem, momento em que se fez necessário o acompanhamento a pé. Em questão de minutos, a equipe policial conseguiu abordá-lo e, durante a busca pessoal, encontrou uma balança de precisão no bolso do abordado. Em conversa com os PMs, ele afirmou ter corrido porque havia acabado de enterrar algumas petecas de pasta base de cocaína nos fundos da mesma casa, apontando para a equipe policial onde teria escondido o entorpecente. Diante da narrativa do suspeito, a guarnição policial fez uma busca no local indicado e encontrou 48 porções de substância análoga à pasta base de cocaína.

Indivíduo é preso pela Força Tática por tráfico de drogas ao tentar fugir de abordagem policial 2

Com base em todo o ilícito flagrado ali, os militares deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências necessárias.