Em patrulhamento de rotina, nesta quarta-feira (10) policiais militares da 7ª CIPM prenderam um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e posse de arma de fogo na rua Eva, bairro Clementina e Jaciara MT.
Informações contidas no boletim de ocorrência dão conta que os militares realizavam rondas no endereço acima citado quando se depararam com um homem com a sua mão esquerda na cintura, então os PMs diante da suspeita fizeram a abordagem do indivíduo que mesmo com a intervenção policial, continuou com a mão na cintura, então os agentes verbalizaram várias vezes para o suspeito colocasse as duas mãos para o auto, após muita insistência por parte da guarnição o sujeito tirou a mão da região da cintura e seguida colocando as duas mãos na cabeça.
Assim que o suspeito se entregou, os policiais realizaram a revista pessoal no mesmo, sendo localizado com ele uma pistola marca Taurus calibre 380 modelo PT 58 municiada alimentada e carregada pronta para disparos com 6 munições intactas.
Segundo os militares, durante uma entrevista com o detido, foi declarado por ele que estaria ficando na casa de seu sogro. Diante da informação a equipe se deslocou até o endereço pôr ele mencionado.
Ao chegarem na moradia os policiais foram recebidos pelo sogro do conduzido onde foi perguntado a ele se o seu genro (suspeito) estaria ficando em sua casa, de imediato foi respondido pelo sogro que ficava na casa dele sim, mas em outra moradia ao lado.
Em Seguida, com autorização da testemunha que é dono da residência que o detido mora, a guarnição entrou e localizou em um quarto dentro do guarda roupas mais duas pistolas israelense calibre .9mm, um revolver .357 e uma espingarda calibre .12, além de diversas munições de todos os calibres das armas encontradas, sendo que todas essas armas também estavam em condições para o disparo.
Diante de todo o flagrante o suspeito foi conduzido para a delegacia de polícia para as providencias cabíveis que o caso requer.