Equipes da 14ª Companhia Independente de Força Tática, com apoio de policiais militares do 5° BPM e da Agência de Inteligência (ALI), prenderam na noite deste sábado (10) um indivíduo por porte ou posse de arma de fogo de uso proibido ou restrito, na região das Chácaras Rio Vermelho, em Rondonópolis MT.
Conforme narrativa contida no Boletim de Ocorrência (BO), uma guanição da Força Tática recebeu informações da ALI, (Agencia Local de Inteligência) da 14ª CIPM, do 4º Comando Regional, de que havia um individuo que poderia estar armado, vindo de carona num veiculo Fiat Uno de cor vermelha, saindo de um sitio na região do Marajá.
Diante do exposto os militares foram para a região e la montaram uma barreira no entrocamento da Avenida W11 com BR364, e em determinado momento avistaram o veiculo citado na denúncia, então para proceder a abordagem usaram de sinais sonoros e luminosos, sendo que perceberam que o passageiro do carro em questão lançou algo em direção ao matagal.
Ainda segundo a polícia, assim que os agentes fizeram a devida abordagem, realizaram buscas pessoal e veicular, sendo localizado na mochila do suspeito uma faca, um carregador de pistola calibre 9mm municiado com 18 munições intactas e uma caixa com 86 munições calibre 9mm intactas e 10 deflagradas.
Após encontrarem as munições e o carregador, os PMs perguntaram ao abordado se havia dispensado algo no mato, sendo respondido por ele que, ao avistar a viatura policial jogou sua pistola no mato.
Assim que o homem confessou que havia jogado a arma de fogo no matagal, os agentes que la se encontravam solicitaram apoio das viaturas de area, da região Aurora, para ajudar nas buscas da referida pistola, que apos uma varredura no local foi localizada a arma de fogo, uma pistola calibre 9mm carregada e municiada com 05 muniçoes intactas.
Com base na apreensão das munições e da Arma de fogo de uso proibido ou restrito, o indivíduo recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido a 1ª DP para providências cabíveis que o caso requer.