Policiais Rodoviários federais, prenderam na tarde desta sexta-feira (01) um homem que transportava 30 tabletes de pasta base de cocaína, em um veículo adaptado para transporte funerário, na BR 364, no Km 48.0, no município de Alto Garças MT.
Conforme a PRF, os federais de plantão na Unidade Operacional, localizada no endereço acima mencionado, em checagem de rotina, abordaram um automóvel, Volkswagen Saveiro, adaptado para o transporte funerário, onde no início da abordagem, o motorista demonstrou-se bastante nervoso, com as mãos bastante trêmulas, olhar furtivo à equipe e sudorese.
Ainda conforme a polícia, durante a entrevista, o suspeito apresentou informações imprecisas sobre o motivo da viagem. Inicialmente, informou estar vindo da Cidade de Mirassol D’Oeste-MT e indo buscar uma pessoa falecida na cidade de Mineiros-GO, porém não soube informar o nome, nem tão pouco o sexo do falecido e o local onde iria buscá-lo. Também apresentou informações imprecisas sobre a empresa funerária, informando inicialmente que era empregado, posteriormente, relatando que a empresa era da família.
Os agentes desconfiados do comportamento do indivíduo e também em virtude do local ser uma conhecida rota de transporte de ilícitos, questionaram o mesmo sobre a possível presença de ilícito no veículo, que, de pronto, ele informou que estaria fácil de acharem apontando o local onde estaria o produto do crime. Com isso, os PRFs, verificaram o compartimento oculto indicado no carro, onde encontraram 30 (trinta) tabletes retangulares com características e odor análogos à pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 30Kg (trinta quilogramas).
Assim, constantando o crime de tráfico ilícito de drogas, os policiais indagaram o suspeito sobre o entorpecente, então ele informou que estaria levando para a cidade de Ituiutaba-MG e receberia R$20.000,00 (vinte mil reais) pelo transporte, que seriam pagos caso a droga chegasse ao destino.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas, sendo o autor apresentado à Polícia Civil de Alto Garças-MT.