fbpx
  • 28 de novembro de 2024 11:11 11:33

Indivíduo é preso PM por adulteraçãode de sinais identificadores, direção perigosa e corrupção de menor e desobediência

Indivíduo é preso PM por adulteraçãode de sinais identificadores, direção perigosa e corrupção de menor e desobediência 1

Militares do Grupo RAIO, prenderam na noite desta segunda-feira (08) um indivíduo por praticar direção perigosa, desobediência, corrupção de menor e adulteração de sinais de identificação de veículo, no Jardim Primavera, em Rondonópolis MT.

Conforme dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) os policiais realizavam motopatrulhamento tático na avenida Bandeirantes, quando em determinado momento se depararam com uma motocicleta Honda CG 150 titan, de cor preta sem placa de identificação, onde o condutor ao visualizar os PMs empreendeu fuga, sendo necessário os agentes realizarem o acompanhamento tático.

Ainda segundo a polícia, durante todo momento os PMs deram ordem de parada para o infrator, usando de sinais sonoros e luminosos, porém não foi acatada, sendo que o suspeito percorreu pela avenida Bandeirantes desobedecendo as placas de sinalizações verticais e horizontais, atravessando todas preferenciais colocando em risco a vida dele, a da passageira que é menor, da equipe policial e de terceiros, onde só foi possível abordá-lo na avenida Ludovico Vieira no bairro Jardim Primaver.

A PM destacou que o detido havia utilizado do veículo com identificação suprimida(sem placa) para a tentativa de fuga e a prática de direção perigosa, o que remete ao crime de trânsito do artigo 311, alterado pela lei 14.562/23.

Os policiais ainda ressaltaram que o suspeito é participante de grupos de motociclistas que se reúnem constantemente para prática de direção perigosa, fazer arruaça e afrontar as autoridades policiais, inclusive na motocicleta apreendida possuem vários adesivos alusivos as estes grupos.

Diante dos fatos tanto o motociclista quanto a passageira, juntamente com a moto foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências devidas.