Um homem de 24 anos foi resgatado pela Polícia Militar quando era vítima de um “salve” (castigo) na tarde de segunda-feira (04). Quatro pessoas foram presas e uma menor de idade apreendida. O caso aconteceu no Bairro Nova Esperança, na Capital.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por pessoas que ouviram gritos de um homem pedindo socorro em uma residência.
Já no local, dois dos suspeitos, ao perceberem a aproximação da Polícia, correram para os fundos.
Dentro da casa, os policiais encontraram um homem amarrado com fios de energia. Ele tinha vários ferimentos pelo corpo.
Um terceiro suspeito pulou o muro da casa na tentativa de fugir. Dentro da propriedade estavam uma adolescente e um adulto, que seriam os donos do local.
Segundo a vítima, ele levava um salve de integrantes de uma facção criminosa. O grupo só estaria aguardando a ordem para matá-lo.
Durante a tortura, ele conta que escutava a todo momento que iria morrer. O motivo seria o roubo de um celular.
Ele apontou ainda um dos homens detidos como sendo o responsável pelas agressões. Afirmou também que a adolescente registrava a sessão de tortura pelo celular.
Durante vistoria na residência, os policiais encontraram porções de droga e dinheiro.
Um dos criminosos recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde devido a uma queda no muro durante tentativa de fuga. Ele foi medicado e liberado para seguir com o bando até a delegacia.
O grupo será indiciado por formação de quadrilha, tortura e tentativa de homicídio.