Policiais militares do 28º BPM, prenderam na noite deste sábado (11) um homem por porte de arma, desacato, desobediência, agressão, embriaguez e resistência, em um posto de combustíveis, no município de Jaciara MT.
A PM repassou através do Boletim de ocorrência (BO) que, uma guarnição policial foi solicitada para atender uma ocorrência, onde segundo denúncia, no endereço acima mencionado havia um homem trajando short preto, camiseta e boné vermelho, ameaçando pessoas com uma arma de fogo.
Diante da denúncia os militares se deslocaram para o local e ao chegarem lá se depararam o indivíduo com as características informadas, então iniciaram uma verbalização com o homem e em seguida uma revista pessoal, sendo encontrado em sua cintura uma arma tipo pistola marca Taurus, calibre 380 com dezessete munições intactas e pronta para efetuar disparos.
Após desarmarem o suspeito, os policiais notaram que o mesmo apresentava sintomas de embriaguez e que estava bastante alterado, não tendo como dialogar, ameaçando a guarnição, ainda conforme os PMs, no momento em que tentavam conversar com o homem, apareceram duas vítimas afirmando que teriam sido ameaçadas por aquele indivíduo com a referida arma apreendida e que ele apontava a mesma em suas cabeças, também disseram que, quando o suspeito chegou no posto, estava dirigindo um veículo Ford/festa de cor branca, de forma perigosa empurrando a mesa e as cadeiras onde as pessoas estavam sentadas.
Com base nas informações e o estado de alteração do indivíduo, os agentes deram voz de prisão a ele, entretanto no momento que iriam conduzi-lo, o mesmo reagiu tendo os policiais que usar de força física moderada para fazer o algemamento, devido a reação do detido ele veio a cair no chão causando-lhe lesões pelo corpo.
Assim que a guarnição teve êxito no algemamento do homem os PMs o colocaram no camburão da viatura em seguida o levaram até o Hospital Municipal para atendimento das suas lesões. Ainda no hospital a todo tempo o indivíduo ameaçava, agredia com cabeçadas, chutes e desacatava os militares dizendo … (seus filhos da puta, assim que sair dessa vocês vão ver comigo se realmente são homens de verdade, vou mostrar pra vocês como faz sem algemas.
Assim que foi liberado da unidade hospitalar, o homem foi conduzido até a delegacia e entregue para a autoridade policial, juntamente com arma e as munições intactas, para as devidas providências.