Um homem identificado como Mackson Viana, de 30 anos, morreu na tarde de segunda-feira (20), após espancar o filho de 11 anos e, ameaçar policiais militares durante uma abordagem no bairro Parque dos Girassóis, em Campo Novo do Parecis (396 km de Cuiabá).
Conforme informações, a criança era agredida com frequência pelo pai. Desta vez, o motivo do espancamento seria porque o menino não fez o almoço em casa.
Revoltados com a situação, vizinhos acionaram a Polícia Militar após encontrarem o menino com diversos ferimentos pelo corpo.
Quando chegaram na residência, os militares pediram para que o agressor saísse, mas ele se recusava a obedecer às ordens. Em determinado momento, ele sacou um simulacro de arma de fogo e apontou na direção dos policiais.
Um dos PMs reagiu e efetuou um disparo que atingiu o tórax de Mackson. O agressor foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito.
Já o menino, também foi hospitalizado por conta dos ferimentos. Em checagem, foi constatado que o homem tem diversas passagens pelos crimes de furto e por ameaça.
Um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. O Conselho Tutelar também acompanha as investigações. (Com informações Portal Campo Novo)