Um homem identificado como José Cícero de Souza, de 35 anos, tirou a própria vida após cometer um crime de feminicídio contra a companheira, identificada como Yasmin Farias Cardoso, de 27 anos, em uma quitinete na Rua Pio XI, no bairro Novo Panorama, em Rondonópolis-MT.
De acordo com informações repassadas pela polícia, através do Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição foi acionada para comparecer ao endereço citado, em atendimento ao acionamento do Botão do Pânico. No local, os PMs se depararam com os portões trancados e acionaram a sirene para chamar a atenção. Um morador veio e abriu o portão, informando que a vítima morava na quitinete n° 1.
Após a informação do morador, os agentes chamaram a jovem pelo nome várias vezes. Como não tiveram resposta, quebraram a porta da moradia para que pudessem ter acesso ao local. Já no interior da casa da vítima, os policiais foram até o quarto onde a encontraram toda ensanguentada em cima da cama.
Em continuidade à varredura, os policiais encontraram o suspeito do crime enforcado com uma corda na área de serviço. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito tanto de José Cícero quanto de Yasmin.

Segundo foi relatado, o suspeito do crime teria escalado parte da parede da quitinete e, em seguida, quebrado uma porta para invadir o quarto da jovem e esfaqueá-la. Posteriormente, ele se pendurou em uma corda e se enforcou.
O local foi isolado e a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram requisitadas para os trabalhos pertinentes ao caso.