Um homicídio aconteceu na madrugada desta quarta-feira (27), onde a vítima identificada como Roberto Eduardo dos Santos, 45 anos, foi morto dentro de uma residência no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis (MT).
Informações repassadas pela PM dão conta que uma guarnição foi acionada via Ciosp, para comparecer no endereço já mencionado, onde segundo foi relatado que estava ocorrendo um desentendimento, então os militares se deslocaram para o local e quando lá chegaram, um homem abordou os PMs e disse que ele e a vítima estavam bebendo bebida alcoólica.
Ainda segundo o suspeito de 28 anos, tudo iniciou devido Roberto ter tentado lhe beijar e na tentativa de se livrar da investida o empurrou e em seguida o enforcou, logo após trancou a porta da casa para que a vítima não fosse atrás dele, não tendo ideia que a mesma já estava morta.
O serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser chamado no local, mas nada pode ser feito, apenas foi constatado o óbito.
Os militares deram voz de prisão ao indivíduo suspeito de cometer o crime e durante sua checagem foi notado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo. No documento consta que o indivíduo é recuperando e deixou de cumprir a reprimenda que lhe foi imposta.
Diante do flagrante de homicídio o criminoso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) para providências cabíveis que o caso requer.
A DHPP investiga o caso para que o responsável pelo crime seja devidamente enquadrado nos tramites da lei.