Um homem ainda não identificado, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi executado na manhã deste sábado (09), na rua dos Aloés, nas proximidades da avenida André Maggi, no bairro Jardim das Oliveiras, no município de Sinop, estado de Mato Grosso.
Segundo relatos, a vítima foi abordada e perseguida por dois criminosos em um Fiat Uno de cor vermelha. Durante a perseguição, os bandidos, armados, efetuaram vários disparos contra o homem, que, mesmo ferido, tentou fugir; entretanto, foi alcançado e morto, ficando caído sobre uma calçada às margens da rua.
A Polícia Militar recebeu informações sobre o tiroteio no local citado e se deslocou rapidamente. Ao chegarem lá, depararam-se com a vítima ferida e caída ao solo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve na cena do crime e constatou a morte.
Assim que o óbito foi confirmado, os militares isolaram o perímetro e posteriormente acionaram a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Durante os trabalhos, os peritos e investigadores localizaram cápsulas de calibre .38. Algum tempo depois, tanto a polícia quanto a perícia foram informadas de que nos fundos do bairro Jardim Araguaia havia um Fiat Uno de cor vermelha abandonado. Nesse endereço, os peritos encontraram sobre o banco traseiro do carro outras cápsulas, desta feita de calibre .357.
A vítima foi alvejada nas pernas e na cabeça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para que os responsáveis pelo homicídio sejam presos e punidos.