fbpx
  • 20 de setembro de 2024 08:09 08:32

Indivíduo reage a abordagem policial atirando contra PMs, no confronto é baleado e morto

Indivíduo reage a abordagem policial atirando contra PMs, no confronto é baleado e morto 1

Um homem, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu na noite desta sexta-feira (19), após reagir a uma ação policial, dentro de uma residência, na avenida dos Jacarandás, no bairro Parque das Araras, no município de Sinop MT. Ele atirou contra os agentes, que revidaram.

Dados repassados pela polícia dão conta que, moradores da região disseram que o homem vinha já alguns dias efetuando disparos de arma de fogo naquele local e que não tinham coragem de denunciar com medo de represálias, entretanto na data em questão as coisas saíram do controle, então os vizinhos resolveram acionar a PM.

Ainda de acordo com a polícia, após a denúncia sobre a situação que estava ocorrendo naquele momento, os militares se deslocaram para o endereço e ao chegarem la entraram na residência do suspeito e iniciaram uma verbalização no intuito que o mesmo se entregasse, mas ele não obedeceu e surpreendeu os PMs, efetuando um disparo contra a guarnição e devido a injusta agressão, de imediato houve o revidi, sendo o suspeito alvejado.

Após terem cessado os tiros, os militares rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiros, para que o socorro do ferido fosse realizado, entretanto quando os socorristas chegaram o homem já se encontrava em óbito.

Assim que a morte do suspeito foi confirmada, os PMs isolaram o perímetro e em seguida acionaram a Polícia Civil e também a Politec, para que todas as providências pudessem ser tomadas.

Com o alvejado foi encontrada uma espingarda e na sua cintura uma faca, além de várias munições no bolso. ” A Polícia Militar esteve no local para garantir a segurança da vizinhança e tentar da melhor forma possível levar o infrator para a delegacia. O resultado não é o que queríamos, mas também estamos prontos para qualquer tipo de enfrentamento” enfatizou o tenente-coronel Pedro Miguel.

Um inquérito policial militar será instaurado para apurar toda a ação e da lisura no trabalho dos agentes, que estavam no exercício legal da função.