fbpx
  • 28 de novembro de 2024 03:11 03:49

Indivíduo suspeito de assalto em propriedade rural morre ao reagir abordagem da PM

Indivíduo suspeito de assalto em propriedade rural morre ao reagir abordagem da PM 1Polícia Militar de Mato Grosso - Foto: Direto MT

Um indivíduo, de 23 anos, morreu, durante troca de tiros com a Polícia Militar, no município de Novo Mundo MT. Ele e o adolescente apreendido, de 17 anos, são suspeitos de envolvimento em um roubo em uma propriedade rural na cidade de Guarantã do Norte MT, no último domingo (25). Foram apreendidos dois revólveres, sete munições calibre 38, quatro celulares, quatro garrafas de bebidas alcoólicas e duas de energéticos.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO), que os marginais foram localizados em um hotel de Novo Mundo e ao serem abordados, o menor se entregou, entretanto o comparsa dele, um maior de idade, efetuou diversos disparos contra os agentes, onde os mesmos revidaram a injusta agressão, alvejando o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme relatos contidos no B.O, os bandidos teriam invadido a residência, em posse de armas de fogo e obrigado as pessoas lá presentes a realizarem transferências bancarias via PIX no valor R$ 5 mil, além de subtraírem do local, um revólver, uma carabina calibre 38, uma espingarda calibre 20, oito celulares, um tablet, todos os cartões bancários com senhas e outros pertences. As vítimas foram amarradas e trancadas no interior da residência.

Uma testemunha repassou a polícia que, o homem baleado e morto no confronto, havia trabalhado na propriedade por cerca de 4 meses. O criminoso chegou utilizar a caminhonete da vítima, mas em seguida a abandonou, ligando para alguém ir até o local buscá-los após o crime.

A dupla teria em ocasião anterior, conseguido fugir de uma abordagem da Força Tática. Na ação foram apreendidas duas armas longas. O menor foi conduzido para à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.