Veículo da vítima e arma recuperados pela PM – Foto: PM-MT
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo, na recuperação de uma arma de um veículo produtos de roubo e na prisão de um suspeito de participação na ação criminosa, no bairro Residencial Rio Vermelho, em Rondonópolis MT.
A PM foi acionada via 190, onde o comunicante narrava que, no endereço acima mencionado havia acabado de ocorrer um roubo a pessoa, onde dois indivíduos teriam subtraído um veículo ônix de cor prata e também a arma da vítima, que é agente penitenciaria.
De posse das informações os militares fizeram o cerco nas imediações e durante o patrulhamento no intuito de localizarem o veículo, depararam com um indivíduo deitado sobre o banco em um ponto de ônibus em frente à rodoviária e que estaria alvejado e que provavelmente estaria na cena do crime.
Diante da situação os agentes fizeram o acionamento da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que estiveram no local, levando o indivíduo baleado para o Hospital Regional onde ficou aos cuidados médicos.
Ainda conforme os policiais, na busca por vestígios nas imediações foi encontrada uma arma dentro de uma lixeira, uma pistola 938 Taurus calibre 380 que é da vítima, e o automóvel Onix foi localizado na rua Poxoréo e em seu interior foi encontrado um simulacro de arma de fogo e diversos pertences da vítima.
A vítima havia sido encaminhada ao pronto atendimento devido a agressões (coronhada) na cabeça feito pelos suspeitos. Já na delegacia relatou que transitava pelo local do fato no intuito de estacionar o veículo, momento este que foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, um deles desceu da moto apontando uma arma de fogo para ela e anunciando roubo, levando sua arma juntamente com seu veículo, momento este que foi ouvido alguns disparos de arma de fogo, porém a vítima não soube dizer de onde veio e nem quem efetuou os disparos, podendo ser do comparsa ou de terceiros pois se se manteve de cabeça baixa a todo tempo.
Conforme repassado pela PM, o suspeito baleado, que foi encaminhado para o hospital, já possui passagem por crime de artigo 157, (roubo) e é monitorado por tornozeleira eletrônica.